top of page
2k20.png

7 Melhores Receitas De Shake Natural Para Emagrecer Saudavelmente - Garantido!

Faça Download Grátis e receba por e-mail agora mesmo!

Atualizado: 7 de fev. de 2020

Quando seu médico coloca você em um medicamento de prescrição, a leitura da lista de possíveis efeitos colaterais pode ser assustadora. Embora possa ser tentador ignorar completamente as letras miúdas, “afinal, os benefícios de tomar os remédios provavelmente superam os possíveis negativos”.


Os especialistas concordam que é importante saber o que você pode enfrentar. Um comum? “Ganho de peso”.

"Existem certos medicamentos que causam ganho de peso, mas isso não significa que, se você tomar um deles, ganhar peso é inevitável", dizem os médicos ginecologistas. “Se você conhece o remédio que está tomando, pode fazer com que você ganhe peso, você pode tomar medidas para impedir que isso aconteça.”


Mas mesmo se você começar a ganhar peso, sempre converse com seu médico antes de fazer alterações na sua rotina. "Os medicamentos não devem ser interrompidos, especialmente os psiquiátricos sem a supervisão do psiquiatra prescritor”.

Aqui, os medicamentos mais comuns que tendem a causar ganho de peso - e as opções que você tem para evitar o efeito colateral irritante.



1 - ESTEROIDES

A chave desta classe de medicamentos - que pode ser prescrita para doenças de pele, para desordens sanguíneas e para artrite - é usá-las pelo menor tempo possível para tratar sua condição.


"Esses medicamentos tendem a causar insônia, aumento de apetite e retenção de líquido", uma tempestade perfeita para ganho de peso. Cerca de 75% dos pacientes que tomam prednisona (um esteroide comum) por um período prolongado ganham peso.


Muitas pessoas também questionam o uso de sprays nasais com esteroides, como o Flonase (assim como outros esteroides inalados, supositórios ou tópicos). Eles não estão diretamente associados às mesmas preocupações com o ganho de peso que os esteroides orais, uma vez que não são medicamentos para todo o sistema. "Eles ainda podem causar ganho de peso com alto uso, mas menos que os esteroides orais".


O que fazer: Peça ao seu médico para colocar a dose mais curta e eficaz possível. E enquanto você estiver tomando um esteroide, faça o que puder para priorizar um bom sono (por exemplo, evite o tempo de tela algumas horas antes de dormir) para ter a melhor chance de evitar a insônia induzida por esteroides, o que pode gerar um grande impulso no seu apetite.



2 - ANTIDEPRESSIVOS

Os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (SSRIs) - como Prozac, Zoloft e Paxil - são alguns dos maiores agressores de ganho de peso. Por quê? Eles funcionam bloqueando um receptor no cérebro que reabsorve a serotonina, o que torna mais disponível esse produto químico "bom" para enviar mensagens entre as células nervosas.


Embora isso tenha um efeito positivo no humor, também pode afetar o apetite. "O que descobrimos é que esses medicamentos podem realmente aumentar o desejo por carboidratos". E como muitas formas de carboidratos são densamente calóricas, o ganho de peso ocorre naturalmente.


O que fazer: Converse com seu médico sobre tomar um antidepressivo conhecido por causar a menor quantidade de ganho de peso. A bupropiona (marca Wellbutrin) é uma boa opção para muitos pacientes.



3 - ANTIPSICÓTICOS


Quase todos os tipos de medicamentos antipsicóticos - como olanzapina, clozapina e risperidona - causam ganho de peso, de acordo com uma pesquisa de 2017 publicada na revista Neuropsychiatric Disease and Treatment, que é usada para tratar condições como esquizofrenia e psicose.


E enquanto os pacientes verão quilos aumentarem rapidamente nas primeiras semanas após o início dos remédios, o ganho de peso pode continuar a longo prazo, às vezes até anos. Semelhante aos antidepressivos, os pesquisadores acreditam que o impacto dessas drogas em certos receptores químicos pode interferir no controle do apetite e no metabolismo do paciente.


O que fazer: Se você observar um aumento de 5% no seu peso após tomar um medicamento antipsicótico por um mês, é um bom indicador de que o medicamento pode causar ganho de peso significativo a longo prazo, afirmam os pesquisadores.


Nesse caso, é melhor trabalhar com o seu médico para trocar seus remédios. Ele ou ela também pode recomendar um terapeuta que possa ajudá-lo a gerenciar os sintomas por meio da terapia cognitivo-comportamental ou um nutricionista para ajudá-lo a gerenciar certas mudanças no estilo de vida.



4 - CONTROLE DE NATALIDADE

Alguns contraceptivos causam ganho de peso, e a injeção de controle de natalidade (Depo-Provera) é a principal delas.

"Graças à dose do hormônio progesterona, ele pode aumentar o apetite". Outras formas de controle de natalidade também podem causar ganho de peso, embora isso geralmente ocorra devido à retenção de líquido.


O que fazer: Há uma infinidade de opções quando se trata de controle de natalidade. "Muitas vezes, os pacientes acham que pílulas de estrogênio em baixa dose ou DIU que não possuem hormônios não afetam seu peso.

"Se você está tentando um novo método, sugerimos dar um ciclo e conversar com seu médico ginecologista sobre outra opção se você perceber um ganho de peso indesejado.



5 - BLOQUEADORES BETA E BLOQUEADORES DOS RECEPTORES DA ANGIOTENSINA


Sabe-se que esses medicamentos para a pressão arterial e a prevenção da enxaqueca causam um ganho de peso de 2,2 kg à 3,1 kg. De fato, um estudo de 2016 publicado na revista Cell Reports descobriu que os bloqueadores dos receptores da angiotensina podem causar lentidão no metabolismo e contribuir para a obesidade.


O que fazer: "Normalmente, a primeira linha de tratamento para pressão alta é um diurético; portanto, se você recebeu um desses medicamentos, provavelmente é porque o diurético não funcionou".


Se você toma um desses medicamentos prescritos para pressão alta, pode não ter muitas outras opções para tratar sua condição, por isso é especialmente importante manter-se atualizado sobre os comprovados ajustes no estilo de vida que impedem o ganho de peso.


"Faça uma dieta com baixo teor de açúcar e com base em vegetais e faça bastante exercício e durma". Tomar essas medidas pode ajudar bastante a combater qualquer ganho de peso potencial que esses medicamentos possam causar.



6 - ANTI-HISTAMÍNICOS


Se você toma um anti-histamínico todos os dias para evitar alergias (sejam sazonais ou devidas ao seu animal de estimação), aqui está uma razão para pensar duas vezes: a pesquisa mostra que a exposição crônica a esses medicamentos alérgicos vendidos sem receita e prescritos pode causar ganho de peso - particularmente nas mulheres. "Embora não saibamos por que exatamente isso acontece, acreditamos que o bloqueio da produção de histamina no corpo possa nos fazer sentir mais famintos".


O que fazer: Primeiro, faça o que puder para evitar muita exposição a alérgenos sazonais em primeiro lugar, como escovar ou limpar seu animal de estimação depois de passear, manter as janelas fechadas e lavar as roupas logo após passar o tempo ao ar livre.


Obviamente, eles nem sempre podem ser evitados; portanto, os médicos também recomendam tratar seus sintomas se isso fizer sentido para você. "Muitas pessoas tomam uma pílula quando tudo o que precisam é de um spray nasal para a congestão".


“Por que dar remédios para todo o corpo quando apenas uma pequena parte precisa?” Certifique-se de entrar em contato com seu alergista antes de fazer grandes alterações.



7 - MEDICAMENTOS PARA PREVENÇÃO DE ENXAQUECA


Há uma variedade de medicamentos administrados para a prevenção da dor de cabeça da enxaqueca, e muitos deles causam ganho de peso (antidepressivos tricíclicos, juntamente com remédios antissépticos e medicamentos para pressão arterial são os maiores culpados).


O que fazer: Se você tem enxaquecas tão graves que precisa de medicação diária, pergunte ao seu médico se você pode tomar uma alternativa conforme necessário. "No entanto, se você fizer isso, é ainda mais importante descobrir seus gatilhos e evitá-los completamente".


Por exemplo, se você sabe que o vinho tinto pode provocar uma enxaqueca ruim, retire-o da dieta. "Claro, pode ser difícil fazer essas mudanças no estilo de vida, mas o lado positivo é que você está tratando a causa raiz do problema".



8 - MEDICAMENTOS PARA DIABETES


Certos medicamentos usados ​​para controlar o diabetes - como insulina, pioglitazona e glipizida - podem ter ganho de peso como efeito colateral. Mas isso é bastante normal, especialmente se você já estiver enfrentando problemas de peso.

A glicose é mais capaz de entrar nas células depois que você toma insulina (ou seja, o tratamento está funcionando) e, quando você ingere mais calorias do que precisa, seu corpo absorve excesso de glicose e a transforma em gordura.


O que fazer: O primeiro passo em qualquer plano eficaz de tratamento da diabetes é ajustar sua ingestão calórica e renovar sua rotina de exercícios. Mas se isso não parecer manter a balança sob controle, converse com seu médico sobre tentar outro tipo de insulina ou medicamento para diabetes.


Por exemplo, a metformina (um medicamento por via oral) pode ser tomada isoladamente ou juntamente com a insulina para manter seu peso em um local saudável.



Esse artigo foi útil para você? Compartilhe para mais pessoas terem acesso a essa informação. Inscreva-se no site para receber no seu e-mail, mais conteúdos assim, diariamente. é só clicar no botão login no começo da página.


Tenho uma sugestão para você!


O que acha? emagrecer de forma rápida e saudável, com o melhor método comprovado? Mais de 4 mil mulheres já passaram por esse programa e conseguiram resultados incríveis. Apenas com um cardápio específico, um Desafio de 30 dias que vai te ajudar a secar até mesmo dormindo, grupo VIP no facebook e mais 5 profissionais te ajudando no que precisar!


Tem interesse em saber como funciona? (Clique aqui) e veja o site completo, onde tem mais informações e você pode tirar suas dúvidas sobre esse programa de emagrecimento!


 
bottom of page